Marketing de “Eletrificados” Confunde Consumidores
Uma pesquisa da New Automotive revelou que os americanos, influenciados por estratégias de marketing, acreditam que Toyota, Honda e Nissan são referências em carros elétricos. Termos como BEV, PHEV, HEV, NEV e FCEV causam confusão, sendo que apenas BEV refere-se a veículos totalmente elétricos.
Esforços de Marketing
Montadoras utilizam os termos “hibridizado” e “eletrificado” para descrever veículos com motores a combustão e elétricos. Essa estratégia fez com que 70% dos entrevistados em seis países acreditassem que qualquer veículo “eletrificado” é totalmente elétrico.
Percepções e Realidade
A pesquisa mostrou que a maioria dos consumidores pensa que os fabricantes vendem mais carros elétricos do que realmente vendem. No entanto, a maioria dos entrevistados deseja que suas marcas apoiem políticas de veículos elétricos, embora nos EUA haja uma divisão de opinião sobre essa questão.
Expectativas para o Futuro
Os consumidores esperam que montadoras como a Toyota aumentem suas metas de vendas de veículos elétricos até 2030, superando o plano atual de 30%. Motoristas de países como Japão e EUA acreditam que essa meta deveria ser ainda maior.